quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vergonha alheia - caso João Hélio. Será???

Não sei da veracidade desta nota que foi publicada. Pra falar a verdade não pesquisei.
Meu marido sabe o quanto fico indignada com algumas coisas e da vergonha alheia que tenho de alguns fatos e/ou pessoas que acabou me enviando um e-mail com esta notícia.

Como eu disse, não sei se é verdadeira... Mas fiquei tão chocada e sabendo do país que moro, nem duvido que seja verdade.
O dia que o choque passar, pesquisarei e conto a vocês. No mais, me diga sinceramente, o que você acha disto:

Condenado por morte do menino João Hélio vai morar na Suíça
JB Online
RIO - Ezequiel Toledo de Lima, um dos acusados de participação do assassinato do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, no dia 7 de fevereiro de 2007, já está na Suíça com a família. Ele foi solto no último dia 10 pelo juiz da Vara de Infância e da Juventude, que ainda determinou que Ezequiel ingressasse no Programa de Proteção à Criança e Adolescente, destinado aos que estão ameaçados de morte.
Ezequiel teria sofrido ameaças de morte no Instituto João Luiz Alves, onde cumpriu pena. A mãe do rapaz também teria sido ameaçada. Através da organização não-governamental Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.
O menino João Hélio foi arrastado por cerca de sete quilômetros, depois de ter ficado preso pelo cinto de segurança do carro da mãe, após um assalto na Rua João Vicente, perto da Praça do Patriarca, em Oswaldo Cruz. Os bandidos abandonaram o carro na Rua Caiari, com o menino já morto.
Além de Ezequiel, outras quatro pessoas foram presas. Carlos Eduardo Toledo de Lima, condenado a 45 anos de prisão; Diego Nascimento da Silva, a 44 anos e três meses; Carlos Roberto da Silva e Tiago de Abreu Mattos, condenados, cada um, a 39 anos de reclusão.

Bom, como eu falei quando o choque passar vou pesquisar, uma vez que li também que Coordenador-executivo da ONG (Organização Não Governamental) Projeto Legal, o advogado Carlos Nicodemos, negou na tarde desta quinta-feira (18), em entrevista ao R7, que o menor que participou da morte do menino João Hélio tenha viajado para a Suíça.
“-Não existe essa história de Suíça. O adolescente passará por avaliação e ficará em local sigiloso no Brasil...” Será????

Durma com um barulho deste!

É de f&%$der!!

Bjos mil

6 comentários:

Unknown disse...

Não acho que isso seja verídico não. Suíça???? Isso não está previsto na lei, não existe.

carla disse...

Querida, bom dia. Está descartada a possibilidade de ele ser enviado ao exterior, porém esse assassino vai entrar na lista de proteção aos ameaçados de morte (irônico não?). Vai ganhar uma nova identidade, uma residência e uma mesada para se manter, uma vez que os que participam de programas de proteção policial tem essa facilidade.

Olha que engraçado né? O cara é um nada, assassino confesso, e a polícia vai proteger esse animal!

Eu também sinto muita vergonha de atitudes de nossa legislação.

Bjs
Bruxa

Gisele Alves disse...

Ridículo isso, né?

Não li nada sobre Suiça, mas vi que ele vai mesmo entrar nesse programa de proteção. Vai ganhar uma nova identidade, nova residência...
Parece até uma premiação ao bandido.
Lindo isso! Comete um crime e é premiado!
Não tem como não se indignar com uma coisa dessa.

Tálita disse...

NA SUiça não creio, mas a proteção de identidade e tals sei q rola, uns fdp do kct q fizeram essa porcaria de constituição, leis e o krak a 4
e a família do João Hélio, ?!? ganharam o q??? vai se f... mesmo viu é revoltante viver nesse país de merda!!!

desculpem-me as palavras de baixo nivel, mas fiquei possessa

Aline disse...

kkkk Talita! Ta desculpada... Tb não creio que vá pra Suiça... Mas e daí..Vai viajar, ganhar novo RG né... e a família do moleque? Uma banana beeem grande! Affff!

Nana disse...

Querida, só posso dizer, isso é Brasil!
Acho que esse país precisa mudar mto.
bjss