sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ovário Micropolicísticos

Uma coisa que descobri que tinha lá pelo 20 anos.
Uma cólica localizada que quase me levou ao hospital achando que era apendicite. E o exame revelou aquilo que já desconfiava.
Ovário micropolicísticos. (SOMP)
Algo tinha que explicar o ciclo menstrual tão irregular. A pele feia? Sempre acreditei ser coisa de adolescência. Mas o tempo passava e ela não melhorava. O peso? Sempre achei que fosse porque sou um formiga, mas não era SÓ isso! Bom e alguns outros etcs...
Comecei a tomar pílula e naquele tempo os hormônios não eram tão leves como os de hoje e acabei com minhas pernas. Enchi de vasinhos, fiquei super inchada. Tava na cara que tomava pílula. A pele melhorou um pouco, mas não resolveu.
O tempo passou, experimentei novas pílulas e nunca obtive um resultado 100% satisfatório.
Hoje parei com tudo. Não menstruo desde janeiro, (apesar de abril ter tido uma bela TPM e a “bunita” não veio), minha pele ta um HORROR! Meu cabelo que é aneladão (crespo) e que uso escovado hoje em dia, ta me deixando louca. A raiz super oleosa. Não tem escova que dure. Com peso já desencanei. Alface ou brigadeiro dá na mesma. Então realmente desencanei. Os pelinhos na pele em excesso resolvo com uma boa pinça. Etc, etc, etc...
As acnes em abundancia e a oleosidade no couro cabeludo que me deixam louca, mas de resto ta tranqüilo. Não sinto falta alguma de menstruação e poderia ficar assim pra sempre. Infelizmente meu humor também não esta dos melhores.
Para o tratamento da SOMP sempre foi recomendado o uso de pílula anticoncepcional oral que combatem os hormônios masculinos. Porém soube que ultimamente estão sendo ministrados medicamentos que melhoram a resistência à insulina. Não sei dizer muito a respeito disto mas parece ser um dos motivos do desenvolvimento da SOMP.
To a fim de encarar um tratamento deste pra ver no que dá.
Bom, fiz uma pá de exames e em meados de julho tenho consulta e vamos ver o que acontece. Enquanto isso vou vendo o que faço com minha pele.
Ah! To com acne na pálpebra. Parece que tomei um soco...Afff!
Hoje é sexta feira, dia de alegria!!!!!!!!!!!!! (mesmo com a cara adolescente cheia de espinhas)
Bjos mil.

6 comentários:

Tati Damianni disse...

Aline, lindona, como eu já havia adiantado...

tem um selinho pra ti lá no Madame.

Bjos!!!

Drica Marreco disse...

Aline amada!
Sei como vc se sente!
Aff sofro com isso,e tbm vou vê agora em julho q faço. Já tomei pilulas há um tempo, e parei pq estava bem. Agora to horrivel..buááá
Vá ao médico e vamos trocar figurinhas!
bjinhus

Raquel dos Anjos disse...

Olá
Tbm tenho ovario policistico (os meus cistos num são micros...são grandinhos e tenho até hemorragico, o que por sinal estourou em um belo dia e tive uma suuuper hemorragia...resultado hj...anemia!).
Engraçado que descobri que tinha isso do nada, exame de rotinha. Minha menstruação sempre foi normal. Mas tinha muitas espinhas e cabelo caindo muiiiito. Assim que comecei a tomar as pilulas, minhas espinhas sumiram...o cabelo ta parando de cair, porém ainda está um fuá! Mas tudo vai melhorando!
Bjao pra ti...e relaxa que logo logo vc estara com uma pele lindona!

Mariana disse...

Oi Aline,

Te achei pesquisando sobre SOP. Também tenho e acabei de ir no Gineco semana passada, um gineco particular bom que custou bastante, não aguentava mais esse negócio de seguro tipo consulta de 15 minutos.
To curiosa pra saber o que você me diz. Muita gente tem me falado pra dançar!!! Que mexer o quadril faz um bem grande, eu não vou tomar pílula, vou lançar mão da homeopatia pra regularizar o ciclo! Aparentemente funciona. Enfim...gostaria de conversar com você mais sobre isso.

Meu blog anda desatualizado mas tentarei manter mais atualizado e sobre essa jornada pra regularizar minhas feminilidades.

www.orvalhonarelva.blogspot.com

abraço.

Anônimo disse...

oi aline eu tambem tenho micropolicistico descobri hoje nossa cara e horrivel tenho colicas terrives nao durmo de noite de tanta dor logo isso vai embora e se deus quizer todas nos q temos isso vai passa

Unknown disse...

Oi Aline A um mes mais ou menos descobri que tenho SOP ou SOMP, bom nem sei muito bem qual a diferenca acho que nem tem.. Mas só tenho 14 anos, nao tenho muitos pelos sou magra e nem tenho problemas com espinhas ou qualquer outra coisa.. É só a irregularidade menstrual, a infertilizacao, e mais algumas coisinhas.. Eu faco tratamento com primera 30, minha medica disse que ele nao ingorda.. tem poucos hormonios..
Bom to meia preocupada pensando se vou engordar ou ter acne.. Espero que nao.. Obrigadaaa por ter lido minha mensagem!
Só essa bendita cólica localizada que vou te contar acaba comigo!