domingo, 28 de fevereiro de 2010

Saúde de Ferro!

Morar em São Paulo tem suas particularidades. Uma delas é ter saúde.
Nesta última semana tivemos o dia mais quente e o dia mais frio do ano. Como conviver com isso? Tendo saúde!

Pois é, só que pra ter boa saúde, tem que se alimentar direito e dormir bem! Ok! E quem que trabalha, estuda e cuida da casa consegue fazer isso com sucesso? Definitivamente eu não consigo! Quando eu consigo dormir, não estudo, ou quando estudo não arrumo a casa, ou quando arrumo a casa fico morta que não faço mais nada!
Ah! E a alimentação? Nem falo nada! Tenho alimentado cada dia com menos qualidade. E minha saúde, meu ânimo e minha disposição indo pro buraco. E não é muito difícil reverter isso!

Não tem muito segredo. Pratos coloridos, com uma disposição variada de vegetais, legumes, carboidratos e proteína já são suficientes para uma boa alimentação. E frutas! E não esqueçamos das frutas e de suas vitaminas. Beber bastante água e tentar ao máximo regular suas preciosas horas de sono. A prática de alguma atividade física também é de grande importância. Mas hoje tenho certeza de quem pode se dar ao luxo de frequentar uma academia ou acordar mais cedo para fazer uma caminhada, contribui para uma qualidade de vida e de uma saúde bem melhor!

Apesar de saber o mapa da minas atualmente fui buscar o que me falta nas prateleiras de uma boa farmácia. Uma pena que ainda não inventaram uma forma de vencer o sono, a bagunça da casa e minhas matérias e trabalhos da faculdade também em capsulas!

Ótima semana

Bjos mil!




Um comentário:

Ana claudia disse...

E pra depressao, vc tem algum remedinho????
bjs