domingo, 6 de dezembro de 2009

Fora dos padrões...

Ser uma pessoa fora dos padrões não é uma coisa muito fácil!
Mais uma vez pude sentir isso na pele e me sentir frustrada na hora de comprar um sapato.
Nunca fui fã de calçados como a minha irmã ou minha prima que mais parecem centopéias de tantos pares no guarda roupas.
Meu lance sempre foi bolsas e relógios. Várias cores e vários modelos. Adoro!!!
Porém hoje tinha uma festa para ir e cismei que queria uma sandália preta porque queria usar com uma bolsa de outra cor... Estas coisas bem de mulher... Aquelas coisas de você imaginar uma roupa e pronto! Não consegue se ver vestida em mais nada!
E lá vou eu ao shopping comprar minha sandália. E ultimamente tenho comprado meus sapatos na loja Prego. Além de bonito, os calçados são geralmente confortáveis e nem sempre tão caros.
O atendimento não é lá estas coisas. As vezes você tem a sorte de pegar um vendedor que esta afim de vender. E hoje tive a sorte de pegar um, mas coitado... esforço em vão.
Tem horas que dá até vontade de comprar qualquer coisa, só porque o vendedor foi super bacana e tentou ajudar. Mas ser uma pessoa fora de padrão é muito triste.
“Experimentei” cerca de 25 pares e nenhum deu certo. Tenho o peito do pé bem alto e a canela grossa. Resultado: quando não entra, não fecha. É simplesmente frustrante!!!
Sempre sofri com isso, mas não sei o que a indústria de calçados anda fazendo que a coisa vem ficando mais complicada. O único sapato da loja que deu mais ou menos certo tinha um salto tão alto que eu não conseguia me equilibrar nele. Ou seja, desisti!!
Pior de tudo é que mesmo que eu emagreça uns 40 kg meu pé vai ficar igual e não existe cirurgia para afinar canela ou diminuir o tamanho do peito do pé.
Realmente queria saber quais são as medidas padrões para um pé 36. E queria muito que alguém da indústria de calçados lembrasse que existem pessoas com canela grossa, com peito do pé alto ou até gente de pé magrinho magrinho. Gente que calça 33 e quer ficar bonita. Gente que calça 39,40 ou mais e também quer ficar bonita. Ah! E que 36 e 37 são os números que mais saem. Sempre os primeiros a acabar.
Pois bem, daqui uns dias começarei a ir aos casamentos ou ao trabalho usando o bom e velho All Star!!!
Bjos mil.

3 comentários:

Ana claudia disse...

O meu problema ja e o contrario....Pe fino...ou seja...tb e complicado...
bjssss

Matheusão na Net disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Brandão disse...

mULHER, EU CALÇO 40,41 ,E MORO NO nORDESTE, NÉ, ONDE A MAIORIA DAS PESSOAS TEM OS PÉS PEQUENOS.... Tudo que cabe no meu pé tenho q comprar....
Cada uma com seus problemas, né? rs
Vida que segue!