sábado, 6 de junho de 2009

Acho que sou um E.T.!

Por que algumas pessoas olham pra mim como se eu fosse um E.T. quando afirmo que não quero ter filhos?
Na minha vida tudo infelizmente aconteceu meio tarde.
Casei tarde, entrei pra faculdade tarde e não tive filhos e já ta um pouquinho tarde.
Se eu continuar no mesmo ritmo, quando eu me formar vou estar com pelo menos 35 anos e sem uma pós, meu curso não serve pra muita coisa. Ou seja, mais um ano. Mais tarde!
É engraçado, porque sempre fui uma das mais nova na minha família e raramente tive convívio com bebes. Nem quando meus sobrinhos nasceram eu tive muito contato. Minha irmã era super protetora e não deixava as crianças com minha mãe.
O interessante foi que nem minhas amigas engravidaram para que eu tivesse este contato.
Então bebes para mim é algo que não trás, sei lá, aquela vontade. Achei que casando eu iria ter vontade, que a natureza chamasse, mas quanto mais penso nisso menos quero um bebe.
Ultimamente tenho pensado tanto na possibilidade de ter uma carreira bacana. Fico super fascinada quando vejo uma pessoa que venceu, uma pessoa bem sucedida. Penso nas viagens de férias, nos lugares que quero conhecer, nas coisas que quero conquista e construir. Ou seja, meus pensamentos estão atrasados, como tudo que acontece em minha vida.
Sempre sonhei com a possibilidade de fazer intercambio porque meu inglês não existe e principalmente para um farmacêutico é mais que necessário.
Penso nos concursos públicos e no tanto que teria que estudar pra passar, etc.
Então com tantos sonhos, projetos e planos, onde cabe um bebe aí? Ter um bebe por ter? Nem pensar!!!!
Esperar mais alguns anos? Não! Isso seria inviável! Sabemos bem que mesmo que medicina esteja super avançada, meus óvulos já não estarão tão bons até lá.
É engraçado que já pensei na possibilidade de um dia adotar uma menininha, mas é só um pensamento que tive umas vezes.
Então qual o problema de não querer filhos e querer na verdade ser um profissional de sucesso?
Será que realmente sou um E.T.?
Bjos mil




11 comentários:

Kaki disse...

sinceramente?
eu acho super normal vc querer ter uma carreira linda e pq nao sua carreira ser seu bebe? seu sonho a ser relaizado?
crescer mais e mais sempre!
Mas eh q nossa sociedade catolica(nada contra a relião de cada um) espera para uma pessoa o nascer, crescer, casar, se multiplicar e morrer! relaxa eu sinto o mesmo e escuto muito quando digo que não quero casar! q prefiro viajar muito, fazer inumeros cursos, aprender muita coisa por ai!
Não liga para a força q a sociedade faz em nós!Queimamos nosso sutiã, agora somos livres pra escolher!se queremos barriga no fogão ou cara nos livros!
viva a vida como VC quer!!!^^

Daiene Calmon disse...

Realmente, a gente deve seguir os nossos sonhos, nossos objetivos ..

Se você não quer ter filhos, acha que vai ficar tarde pra você, ninguem tem que questionar isso .. afinal, quem vai cuidar e ter as despesas? Você ou eles?

As pessoas sempre acharam que pra ser uma mulher de verdade, ela precisa gerar filhos. Mas não é bem assim não, nos tempos modernos de agora, qual o problema de uma mulher querer focar seu futuro numa profissão de sucesso? E você tá mais do que certa, primeiro tem que acertar a sua vida, o seu futuro, a sua carreira, o seu sucesso!

Ah! Mas não pense que pra ter filho tem idade não .. você não viu o exemplo de agora, da senhora de 52 anos que deu luz a quadrigêmeos? Nunca é tarde rs. E adotar também é uma boa opção, você fica feliz, e faz a felicidade de uma criança orfã ..

É isso rs. Sucesso pra você! E nunca desista dos seus sonhos ;)

beijoos!

Unknown disse...

Parece que estou lendo minha mente. Minha vida se deu da mesma forma, e qdo falo ás pessoas que não quero ter filhos parece-me que vou ser linchada...O que percebo é que muitas pessoas fazem certas coisas porque todo mundo faz. Não trilham caminhos diferentes porque é mais cômodo. Qdo vc diz ou faz algo que "quebra" os costumes, tradições e o senso comum choca. Eu sempre digo que quero me casar tarde para consolidar uma carreira e que não quero ter filhos e isso soa como uma heresia, pois na visão da maioria esmagadora a mulher foi feita pra casar e procriar. O que eu quero mesmo é ser feliz com as minhas escolhas, pois não sigo um manual, e sim o meu coração. Não ligue para o que os outros dizem, quem sabe da sua vida é você. Bjussssssss

juliana disse...

ah é normal..po eu tb naão pretendo ter filhos tão cedo, sou casada e as pessoas cobram sabe!! mas pra mim e pra minha profissao, ainda nao rola...e eu tb não tenho aquele instinto maternal sabe, nem curto muito crianças, não tenho paciencia. Por tdo isso tb me veem como et ehehehe !!

beijos

Unknown disse...

Minha cara..se p vc aconteceu tarde, p mim, ainda nem aconteceu!
Mas e aí? Ai, nada menina! Segue c sua vida, vivendo e buscando o q deseja..pq o amanha..ahhh, o amanha, só a Deus pertence!
p.s.: afinal, vc pensava q ia viver como vive hj? Pelo q me lembro..nao!! rsrs
Bjocas!

Gisele Alves disse...

Eu entendo perfeitamente você. Eu, além de nunca ter pensado em ter filhos, nunca tive o sonho de casar. E, quando falo que não penso em casar, as pessoas já me olham esquisito, algumas falam que falo que não quero só porque não casei mesmo...rsrsrs
É difícil pra sociedade (principalmente pra outras mulheres) aceitar que uma mulher não tenha o sonho de casar e não queira ser mãe.
Uma época isso até me incomodou um pouco, então eu até acabava mentindo pra algumas pessoas dizendo que meu sonho era casar. Hoje já não ligo pra isso não! As pessoas ainda olham torto, mas ninguém tem nada a ver com as minhas escolhas. Isso só interessa a mim mesma.

Unknown disse...

Eu acho que a gente tem fases na vida, já tive uma época que eu pensava que um bebê não cabia na minha vida atribulada, mas hoje apesar de achar que ainda vai ser complicado encaixar um filho na nossa rotina, não vejo a hora de ter logo meu bebezinho!
E também ninguém precisa ser igual a ninguém, quem disse que namorar-casar-ter filhos é fórmula de sucesso?
Suas escolhas são só suas querida, ninguém paga suas contas, você não deve satisfação da sua vida pra ninguém!

Bjos!

Ah, você recebeu meu e-mail sobre VS??? :)

Anabel Sanz disse...

Me senti no seu post. Hj mesmo me perguntaram se eu tinha filhos, eu disse que não, então me perguntaram se eu queria ter filhos, qdo eu disse que não a pessoa refez a pergunta mais duas vezes como se eu não tivesse entendido e eu falei com toda a convicção que não, eu não quero ter filhos...a sensação daquele olhar foi esse mesmo, será que eu sou um ET? Pq o espanto? Qual foi o palavrão que eu disse? Realmente não dá pra entender pq tanto espanto.
Eu acho que todos estão certos: quem quer muito ter filhos, está certo e deve ter, assim como quem não quer, está certo e não deve ter. Tão simples né?
Temos que ir atras dos nossos sonhos, sejam ele quais forem. Contanto que não faça mal a ninguem e que fiquemos bem, está valendo ;)
Uma otima semana pra vc!
Besos

Unknown disse...

Que nada, você é super normal, cada pessoa que tem que saber o que quer e como deseja viver.
E sinceramente? Não acho que vc seja atrasada.

Gi VENCEDORA disse...

olha eu acho q vc esta certissima..
invista na sua carreira, seja uma vencedora..
e quem sabe uma hora vem um bebe, e tbem se não vier seja feliz...
abraços

Unknown disse...

Haha!
Parece q a especialidade do povo é fazer com q a gente se sinta um E.T.
Basta pensar um pouco diferente e lá vem eles!
Ter filho exige dedicação de tempo, amor, dinheiro... É muita responsabilidade!!!
E como vc mesma disse se um dia você sentir muita falta pode adotar!
Viva sua vida como achas que deve vive-la!