sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bem Simples? Será?

Queria muito me manifestar quanto ao canal Bem Simples.

Achei um barato quem teve a idéia de um canal onde mostre receitas, truques de culinária, artesanato, dicas de saúde, etc, etc, etc.

Mas será que não esta precisando de reestruturação?

Sempre tive Sky e babava de vontade de ver o canal que não esta disponível e depois que me mudei optei por uma operadora que pra minha alegria exibia o canal. Porém tem 02 meses que estou acompanhando os programas e comecei a observar falhas que não deveriam acontecer, por se tratar de um canal voltado ao público em geral.

Pra começo de conversa, um número de enorme de programas repetidos. Algumas vezes isso pode ser bom, já que a gente pode rever alguma dica de artesanato ou alguma receita que tenha nos chamado atenção. Mas o problema é que estão repetindo exaustivamente os mesmos programas. Isto torna cansativo e desestimulante.

Sobre as dicas de artesanato, são poucos os que realmente nos mostram como o trabalho é feito. O pessoal de scrapbook esta de parabéns. Mostra tudo direitinho e não pula etapas.

O criativo Peter Paiva tem uma câmera ótima, aliás, o único que tem uma bancada ótima, estilo Ana Maria Braga, onde a câmera mostra realmente o trabalho, passo a passo e explica muito bem.

Já as meninas das bijuterias e costuras deixam a desejar. Uma explicação muito corrida, pulam etapas e muitas vezes o pulo do gato fica no ar, ou seja, “se vira garota, te mostrei como é”! E esta não é a proposta do programa. Tudo simples, bem simples e você fica na vontade. Na versão traduzida do Bem Simples, as coisas são explicadas na maioria da das vezes mais calmamente, o tempo dos programas são mais extensos e fica mais fácil entender as dicas e a elaboração do trabalho.

Já a culinária, afff! Quanta coisa pode ser melhorada!

Carla Pernambuco é ótima! Explica com uma alegria e muita calmamente. Da vontade de fazer tudo que ela ensina. Só melhoraria a questão das câmeras e tiraria os potinhos de tempero da parte de trás do fogão.

A Confeitaria: Que programa é aquele? Receitas maravilhosas! Mas quanto pecado! Apresentadores que conversam com o telespectador como se fosse retardado, cabelos soltos, bancadas lotadas de coisas, mal podemos ver o que se passa por ali. Os câmeras não conseguem acompanhar o ritmo dos confeiteiros e padeiros e os mesmos não mostrar o que estão fazendo para o câmera. Ou seja, a gente não vê. Isso quando não começam a receita na metade. Lembro-me bem de um bolo mousse lindo de framboesa onde a base já estava pronta. Poxa, reserva um programa inteiro só pra receita!

Sem falar na mania de coçar a barba ou limpar o nariz com a mão. Ou fazer a receita com as mãos e continuar com a mesma pingando. Gente, na TV reparamos tudo, lembrem-se disso!

Ou coisa irritante, as receitas são passadas com muita rapidez, quase não dá tempo de anotar. E as medida em gramas? Poxa, não é toda dona de casa que tem balança na sua cozinha. Ok, que medidores são vendidos em qualquer loja de 1,99, mas a proposta do programa não é ser Bem Simples!?? Quando a gente compra um livro de receita – que sou viciada – é normal as receitas estarem em gramas e etc, mas num programa de TV do Bem Simples deveria ser em xícaras, colher de sopa, etc. Minha opinião!!!

Bom, nem vou falar do Homens Gourmet. Termos técnicos é a alma do negócio. Receitas deliciosas, mas de Bem Simples não tem nada. E queria muito saber por que aboliram os uniformes, que dava um aspecto mais sério e organizado ao programa.

Neste ponto Escola de Culinária da um show!

Bom, de modo geral os programas são ótimos, mas a estrutura poderia estar bem melhor!

E o site? Bom, vá lá dar uma olha e tire suas conclusões.

A proposta do Bem Simples poderia estar mais em prática. Programas que falam realmente a nossa língua e voltado à dona de casa, o culinarista ou artesão que é fã do canal.

Como telespectadora e fã, esta é a minha opinião!

Bjos mil!!






quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em um segundo...

Tem noção de quanto tempo leva pra passar o segundo?
Tem noção que quando é algo muito bom o segundo não vale nada, mas quando é ruim, ele pode durar uma eternidade.
Pois é! E sabe quando te acontece algo e você fica pensando e se... E se naquele segundo tivesse ocorrido isto ou aquilo?

Não que eu seja exatamente supersticiosa e tal, mas sempre que esta próximo do meu aniversário – que foi no último dia 15 de julho – eu procuro ficar mais quieta e sossegada, não viajo e não invento nenhuma moda. Deixo para fazer as estripulias depois da data.
O motivo da quase neurose começou no meu aniversário de 09 anos. No mesmo dia eu sofri um pequeno acidente que resultou na fratura dos dois braços, nos meus dois olhos roxos e inchados e com derrames onde nem conseguia abri-los. Escoriações por todo o rosto. E por aí vai. Interessante que não me lembro de quase nada da época. Tenho alguns flashes e olhe lá.
De lá pra cá ainda me ocorreram alguns contratempos. As vezes no dia, as vezes na semana, as vezes um dia antes e então resolvi não fazer nada que colocasse minha vida em risco, mas nem sempre era possível, certa vez soube um dia antes que estava com sarampo. Fazer o que não é!?E não é que o fantasma resolveu me assombrar este ano de novo, só que desta vez um dia depois.

Sábado estava no Frans café de Guarulhos já estava bem tarde e na volta para casa, já no carro no maior bate papo, meu amigo dirigia devagar já que estávamos rindo e conversando. Quando do nada ele foi passar numa lombada que mais parecia um tijolo. A sensação foi que o carro quicou. Como eu sou baixinha e estava sentada no meio no banco de trás, acho que senti mais. Bati a cabeça no teto, deu um tranco no pescoço, bati as costas e o bumbum no foi direto no encaixe do cinto de segurança no banco. Que dor!!! Fiquei tão assustada com o lance do pescoço que não consegui me mexer de dor e medo. Ok, não fui ao médico e a dor no pescoço e nas costas vem aumentando. Acho que não terei como fugir mais e terei que ir.

Por outro lado não consigo para de pensar no ocorrido. Parece bobagem , nóia, sei lá, mas sabe quando você pensa naquele segundo. Aquele segundinho que faz a diferença.
E se... e se o meu amigo não tivesse avisado da lombada, me pegaria distraída.
E se eu tivesse batido o pescoço mais forte.
E se o carro tivesse em alta velocidade? O carro teria capotado?
E se... E se... E se... este “bendito” e se ta me atormentando. Sei que logo logo esqueço isso, mas oh fantasminha aborrecido viu!

Bom, acho que amanhã não terei como escapar do médico.
Mas falando do e se... e se amanhã eu ganhar na mega sena ou for convidada pra trabalhar numa multinacional? E se for pedida em casamento ou ganhar um carro num concurso?
Não importa, nossa vida é feita de segundos e muitos segundos.
Temos que vive-los intensamente, afinal, eles não voltaram nunca, nunca, nunca mais.

Bjos mil



domingo, 3 de julho de 2011

Mega Artesanal

E não resisti! E com um e incentivo amigo fui fazer uma visitinha a Mega Artesanal que esta rolando esta semana no Pavilhão de Exposições da Imigrantes.

Pra variar eu surto! Se pudesse saia cheia de sacolas com as coisas mais lindas e todas as novidades que acontecem todos os anos, mas sejamos francos... Material para artesanato continua muito caro.

Fui bem contida desta vez porque até para lanchar estava caríssimo.
Sempre piro dentro da ScrapSampa e das outras lojas que vendem coisas variadas de artesanato.
Também fiquei encantada com o stand do Peter Paiva. Lindíssimo! Da vontade de comprar tudo! Cheiro delicioso e um material bastante variado. Tudo com muito bom gosto.Adorei também uma tinta que comprei para pintar uma peça em madeira. De acordo com a vendedora é novidade e já andei dando uma espiada nela e muito linda. Quando a peça estiver pronta posto uma foto e o nome da tal tinta. Quero ver a qualidade primeiro..............
Pra quem ainda não foi, corra que da tempo. A feira acaba neste domingo! Fica a dica!
Bjos mil!